quarta-feira, 9 de junho de 2010

Repórter Gênio - André Rizek

Fala Nação!

Começamos esta matéria do Blog, que promete dar oq falar em nossos programas, com ele, A lenda! A unanimidade! O mito! André Rizek!!!!

Sentimo-nos bem a vontade para falar dos repórteres, pq sabemos q os mesmo defendem a liberdade de expressão, e não tem muitos problemas com ofensas... já que o mesmo André Rizek chama quase todo jogador de perna-de-pau e persegue vários, como o jogador Adriano!!!

Em sua página, este "mestre" escreveu sobre o Zico. Segue o link. Não postarei aqui tais palavras pq não quero contaminar nosso cantinho com amarguras da paulicéia deslavada.

Lí, me revoltei e resolvi transcrever aqui meu comentário, segue abaixo:


André Rizek,


Infelizmente tenho 29 anos. Não reclamo de minha pouca idade, mas sim de ter perdido a época de ouro do Flamengo e do futebol mundial. Digo infelizmente pq se eu tivesse nascido 10 anos antes poderia ter visto MEU MAIOR ÍDOLO jogar...


Como vc pode ver, comecei o meu texto de forma parecida com o seu, com igual lamento e inabilidade técnica. Como todo amante do futebol, eu não suporto "repórteres" que tenham posturas similares a sua, que troquem um texto de elogios puros por meia dúzia de polêmicas... Isso só é prejudicial à imagem do jornalismo atual.


Infelizmente tenho que criticá-lo. Lamentavelmente estou aqui para falar mal de um reles repórter quando o assunto é um dos maiores jogadores de futebol da história mundial. E digo mais, não tenho medo de suas respostas cínicas para cada comentário feito em seu blog. Apesar de ter muita acidez e cinismo em suas palavras, as mesmas não possuem beleza e são pobres em inteligência.


Li o seu texto com atenção, vi que há parcos elogios, mas elogios foram feitos. É verdade que os mesmos elogios mascaram uma estranha "dor" pelo Zico não ter obtido o caneco de 82. Sua dor seria maior ainda se vc soubesse que ele esteve em três copas do mundo... Nas Copas da Argentina 1978, da Espanha 1982 e do México 1986... Então ele "complicou" uma trinca de mundiais. Putz... Realmente um fiasco! Sei que isso é brincadeira sua para implicar com seus amigos flamenguistas... O engraçado é que a brincadeira sempre está presente em seus textos... Só não consigo ver respeito nem admiração em relação aos jogadores.


Mas não se preocupe André Rizek, não perca seus cabelos se remoendo com os infortúnios do Zico. Este foi grande, MUITO GRANDE!


Para defender este aglomerado de palavras por ti profanadas, você citará o último parágrafo de seu texto. Ou melhor, a última frase. QUE SE DANE A COPA DO MUNDO! rsrsrsrsrsrs... Está aí né, Rizek?!?! A sua defesa. Concordo com vc, gênio das palavras! Que se dane a copa e vc ao mesmo tempo.


Comecei meu texto lamentando muito não ter visto o Galinho jogar, mas isto não importa. Seus feitos tornaram meu time grande, maior dq qualquer outro time brasileiro, transformaram minha camisa em manto e minha torcida em nação. Zico trouxe sim o mundial, pequeno koreano, mas vc não entenderia isso.


Seu texto é brilhante, amigo. Maradona e Zidane sempre complicaram seus países na Copa?!?!?! Zidane maior que Zico?!?!?!? Entendes muito de futebol!!! Vejo cinismo, malevolência, mas ainda não consigo ver respeito!


Não sei como vc consegue fazer críticas a um jogador como Zico. Realmente me espanta. Realmente vc supera as expectativas. Deplorável. Sei, sei... não foram críticas!! Hahahaha.. foram brincadeiras. Entendo paulista!


Corrigirei meu primeiro parágrafo. Não fico triste de conhecer os feitos do Rei da Gávea só por relatos ou vídeo tapes. Fico triste em ter que aturar comentaristas esportivos da sua estirpe... ver debates entre vc, Luiz Carlos Jr, Galvão, Caio (????) e outros pernas-de-pau do jornalismo brasileiro.


O que realmente me dói é não ter presenciado ao vivo os verdadeiros comentaristas esportivos. Gigantes do jornalismo. Craques como Luiz Mendes, João Saldanha, Armando Nogueira, José Maria Scassa, Nélson Rodrigues, Vitorino Vieira, Alain Fontain e Hans Henningsen... Isso realmente me dói!


Estes sabiam escrever, debater, brincar, encarnar, defender seus times e ídolos, mas acima de tudo, respeitavam a inteligência dos torcedores e o trabalho dos jogadores. Eles não precisavam denegrir ou diminuir o trabalho dos futebolistas, pois tinham recursos e acima de tudo eram cavalheiros.


Valeu gigante! Valeu perfeito! Vc é o cara!


Fique em seu mundo de críticas e procure mais uma vítima para suas palavras afiadas... Se nem Zico escapou incólumes de suas resenhas, o que esperar do alcoólatra do Garrincha, ou do vira-casaca do Andrade, ou mesmo o dorminhoco de Dener. Não sabia nem por um cinto-de-segurança... Este merece uma piadinhas, né não?


SRN!


Digam oq acharam.
Grande abraço a todos!

3 comentários:

  1. Esse André é um imbecil só fala besteira. e aunda colocaram ele no redaçao sportv que era o unico programa carioca que ainda existia na grande midia. Como diria Romario esse cara calado é um poeta

    ResponderExcluir
  2. PHODA!!!!!!!!!!
    QUERO VER A RESPOSTA DELE DEPOIS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir